EU SEI! POR QUE? QUAL?

Código: 5D4CHUTVH
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

“EU SEI”

Por que? / Qual?

Um jogo inteligente, com o objetivo de desenvolver a linguagem e o raciocínio infantil

103 perguntas e respostas para estimular o raciocínio, a atenção e a linguagem infantil

 

Como jogar

Cada cartão contém, na parte da frente, perguntas que correspondem às figuras que estão impressas, caracterizando uma “situação problema” a ser resolvida pela criança. No verso de cada cartão, encontram-se as respostas, na forma de figuras, sendo que as respostas corretas são dadas por imagens coloridas.

Apresente um cartão de cada vez. Leve a criança a observar as figuras que estão presentes em cada um deles. Faça as perguntas que estão impressas nos cartões. As crianças escolhem a forma de responder: apontando, falando ou usando ambas as estratégias. Incentive a comunicação. Tendo a criança dado a resposta, vire o cartão e mostre seu verso, no qual há uma ilustração que indica a resposta correta.

Lembre-se, também, que as crianças aprendem em ritmos diferentes, e de formas diferentes. A todo o momento em que o jogo for retomado, a criança poderá aprender alguma coisa nova!

 

Sugestões para otimizar o uso de EU SEI

  1. Torne o jogo atraente. Você tem a liberdade de modificar as questões e apresentá-las da maneira que acreditar ser mais atrativa e eficiente para sua criança. Explore as ilustrações, converse sobre elas, dê suas pistas ou dicas para que ela possa chegar às respostas corretas.
  2. Incentive e dê liberdade para que a criança converse sobre o que está vendo, que faça suas tentativas e que retome as perguntas em diferentes momentos. Não se preocupe com os “erros”. Eles fazem parte do jogo e permitem a aquisição de novos conhecimentos.
  3. Explore os conceitos envolvidos, como a noção de conjuntos, de número, de formas geométricas, de relações de espaço e tempo, de causalidade. Procure associar o conteúdo dos jogos com as situações reais de vida da criança.
  4. Aproveite as ilustrações que expressam emoções e sentimentos. Converse sobre tais sensações, por que acontecem, em que situações surgem e como lidar com elas.
  5. Se a criança não está familiarizada com determinados assuntos ou conhecimentos, esta é a oportunidade para introduzir novos temas e conceitos.

Divirtam-se!

Produtos relacionados

Pague com
  • PagHiper
Selos

CRIE E BRINQUE COMERCIO DE BRINQUEDOS LTDA - CNPJ: 26.737.535/0001-33 © Todos os direitos reservados. 2021

Fale Conosco pelo WhatsApp
google-site-verification: googlee1277ab713bee72c.html